Buscar
  • Sol Caldaratty

Spot test?!

O Spot test começa do menos agressivo para o mais agressivo oras. Pensou Julio quando já tinha a delimitado com sua fita amarela sobre o capô do Civic que iria fazer...

Pegou o seu composto de refino e sua boina também de refino e fez o que havia aprendido no seu curso há algum tempo.

Apos algumas tentativas e lanterna em cima para aferir se tinha chegado no seu resultado ele irritado fala para si mesmo : - O caminho não é esse.

Apos sair para fumar um cigarro esbravejou mais um pouco, voltou para o spot test retirou a fita e cortou o carro todo extremamente decepcionado com o tempo perdido com o que ele já faz a algum tempo... Refino antes não deu?! Corta...




O que o Julio ali fez de errado?? na verdade nada. Ele aprendeu assim.


A grande questão é que o Spot Test na verdade é conhecimento aplicado do que as suas ferramentas (maquina, composto, boinas, lixas) podem fazer por você.

A outra grande questão é? Você sabe??


Entender que o composto pode ter um downgrade ou um upgrade com troca de boinas, o que a rotativa faz de diferente de uma roto orbital e de uma forçada faz toda a diferença!


Pô mas ninguém nunca me falou sobre isso... o que eu posso fazer??

Tenha um corpo de teste* tenha uma peça de descarte e faça testes, conheça seus materiais, ferramentas, compostos, lixas. Há e tenha um micrometro para ao menos aferir e saber o que cada etapa do spot test disse para você.


Háaaa mas cada verniz é diferente alguém pode pensar, e é. Essa é a grande verdade. Contudo todo spot test que começa apenas com refino também é uma grande piada!!


*material preparado com pintura automotiva para realizar testes.



285 visualizações6 comentários

Páginas

Funcionamento

Seg - Sex: 9h00 - 18h00

Sábado: 8h00 - 12h00

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Contate-nos

Rua São Francisco 536

São Caetano do Sul

Tel: 011. 4234.2071

contato@redentora.com.br

© 2018 por Redentora Auto Spa. Criado ao som de muito Rock N' Roll.